Seguro Aeronaves
A importância de contratar de um seguro de Responsabilidade Civil Profissional - Marketing e Comunicação
Devido à complexidade crescente do ambiente socioeconómico, os profissionais de Marketing e Comunicação acabam por assumir todos os dias riscos cada vez maiores para responder às necessidades dos seus Clientes. Torna-se por isso essencial que as empresas se protejam financeira e juridicamente, contra reclamações dos seus Clientes ou terceiros.
Destinatários
Profissionais individuais ou empresas de Marketing e Comunicação cuja atividade profissional esteja incluída no Anexo de Atividades Profissionais e cujo volume de negócios anual seja até € 2.000.000.
Principais Coberturas
-
Incumprimento não intencional de contrato
-
Erros ou omissões profissionais e situações de negligência
-
Infidelidade de empregados
-
Violação dos direitos de propriedade intelectual, tais como direitos de autor, logotipos, marcas e imagem Difamação
-
Divulgação de informação confidencial
-
Perda de documentos
-
Defesa do Cliente e respetivos custos
-
Perda ou dano causados por subcontratados.
Atividades Profissionais
-
Agências de marketing
-
Empresas de estudo e pesquisa de mercado
-
Agências de publicidade
-
Produtoras de anúncios e de filmes corporativos
-
Agências de comunicação e relações públicas
-
Empresas de telemarketing
-
Empresas de marketing direto
-
Design Gráfico
Exemplos de sinistros
Durante o briefing o Cliente entregou à agência uma base de dados com centenas de moradas e dados pessoais de Clientes para preparação de uma campanha exclusiva. Durante a viagem de regresso a agência perdeu a USB flash drive. Esses mesmos dados foram parar à imprensa, que os publicou. Por causa da fuga de dados o Cliente da agência recebeu pedidos de explicação e chegou a ser sancionado. Imediatamente exigiu à agência que esta se responsabilizasse por tudo o que lhe estava a ser reclamado. Se não tivesse um seguro de Responsabilidade Civil correria o risco de ser condenada, teria que pagar o valor reclamado e abriria falência.
Uma agência ganhou um grande Cliente que lhe adjudicou uma campanha de âmbito nacional. Mas em vez da versão final aprovada, a campanha foi realizada nos moldes iniciais, com dados incorretos. As redes sociais foram inundadas com comentários e a campanha foi retirada, com dano para a imagem do Cliente. Este reclamou à agência o facto de a sua marca ter sido ridicularizada. Embora não tivesse havido recurso à via judicial, a agência decidiu comunicar o caso à seguradora que atuou preventivamente, suportando os custos de uma nova campanha e uma ação de restituição de imagem e reputação da marca.